quarta-feira, 6 de junho de 2012

O bebê está com cólica, e agora? (parte 3/4)

Quem não tem aquela avó que fala "dá chá disso" quando o bebê está com cólica?

luftal
Luftal
Nessa etapa vou falar um pouco sobre medicações e remédios populares. O que funciona? O que é mito popular? Chazinho ajuda?

Vamos lá...

O remédio mais conhecido de todos, e que realmente funciona é o Luftal, genérico Dimeticona. Pode ser encontrado com diversos nomes, principalmente para adultos, mas em gotas os mais comuns são Luftal e Simeticona.

As gotinhas aliviam as cólicas dos bebês e os ouvidos das mamães. O ruim é porque não deixa de ser medicação, e o corpo pode ir criando resistência. No meu caso, evito ao máximo o uso de qualquer medicamento.

Funchicórea
Funchicórea
O famoso funchicórea foi proibido pelo Governo, pois não foi comprovada sua eficácia. Era muito usado a anos atrás. Até eu já usei na Sam, quando ela sofreu com cólicas.

Tem pessoas favoráveis aos chazinhos. Se você quiser tentar, os mais indicados são de camomila ou erva-doce, sempre sem adição de açúcar. Alguns sites já informam que o chá pode piorar os gases, pelo fato do sistema digestivo ainda estar imaturo. E também pelo fato do chá não aliviar a cólica, apenas acalmando o bebê.

Eu penso que se o bebê ficar calmo já é um grande adianto, porque quando eles ficam nervosos com cólicas, ninguém segura!

Em resumo, não adianta inventar demais, é normal os bebês terem cólica, anormal é nunca melhorar.

Converse com o pediatra, teste mudar sua alimentação, e veja a melhora (ou piora) do seu bebê e vá se adequando. Aos pouquinhos todas nós conseguimos! 

Leia também:

http://www.maedetres.com.br/2012/05/o-bebe-esta-com-colica-e-agora-parte-14.html

http://www.maedetres.com.br/2012/05/o-bebe-esta-com-colica-e-agora-parte-24.html


Link interessante:

http://brasil.babycenter.com/baby/saude/colica/

Nenhum comentário: