segunda-feira, 29 de abril de 2013

Bolo de fubá de microondas

Nada como acabar o gás pra fazer o microondas trabalhar mais!

Fiz essa receitinha hoje. Prática, rápida, econômica e saborosa, não deixa a desejar em nada pra um bolo "convencional".
microondas
Bolo de fubá 
Segue a receita.

Ingredientes:

3 ovos
1 1/2 xícara (chá) açúcar
1/2 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de trigo
1 xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) côco ralado
1 colher (sopa) erva doce

Modo de fazer:

Misture o trigo, fubá, fermento, côco e erva doce em uma tigela. Reserve.
Bata no liquidificador os ovos, açúcar, leite e óleo até que fique uniforme.
Acrescente essa mistura aos outros ingredientes, mexendo bem com uma colher grande (eu uso colher de pau) até que fiquem todos incorporados.
Eu utilizei uma forma com furo no meio, própria pra microondas. 
Leve ao microondas pra assar.

Dicas da Taty:

* Vamos lá... no meu microondas ficou pronto em 12 minutos, mas já vi relatos de até 18 minutos. Então varia muito de aparelho pra aparelho. Mas fica pronto quando ficar com aspecto "úmido" por cima.

* Eu não untei a forma, pois não precisa mesmo, porém já vi algumas pessoas que fazem uma calda, e assam o bolo nessa calda. Eu prefiro não usar, pois pode queimar os dois com mais facilidade.

No mais... Bom apetite!!!!!

Nenhum comentário:

Amor de mãe

O que se falar sobre amor de mãe? Nossa tatoo de mãe e filha Ele cura tudo.. Ele dá segurança, dá suporte... segura aquela barra pesad...