terça-feira, 30 de abril de 2013

Meu filho caiu e quebrou o dente, e agora?

Recebi hoje da Empresa Multiforma essa pauta muito interessante.

dente
Dentinho quebrado
É realmente preocupante essa situação. O que fazer? Então leia o que a Dra. Camila Engleitner Magalhaes – odontopediatra da Clínica Marina Lara, tem a dizer sobre o assunto.


As crianças quando estão em fase de crescimento, descobrindo o mundo, resolvem se aventurar pela casa. Basta um pequeno descuido dos pais para acontecer uma queda. E se acontecer do dentinho da criança cair, o que fazer?
A odontopediatra Camila Magalhães explica o que fazer caso o acidente ocorra: “quando uma criança quebra ou perde um dente numa queda, a porção fraturada deve ser guardada em um recipiente com água, soro ou leite, e a criança deve ser levada imediatamente ao dentista que, em muitos casos, poderá reimplantar esse dente”. Essa é uma dica importante, pois, segundo a Dra. Camila, o dente é uma estrutura viva, e quando ele é perdido, no caso de um trauma, deve ser colocado em meio úmido para se manter hidratado. É importante lembrar que o mesmo procedimento fica indicado para caso de fratura dental.
Este procedimento se aplica tanto a dentes decíduos (de leite) quanto a permanentes. Porém, a profissional lembra que o dente deve ser levado em até duas horas para ser reimplantado. “Quanto menor o tempo, maior o sucesso do procedimento”, explica.
Dicas em caso de traumatismo:
dente
Traumatismo
- Evite tocar na área da raiz, lave com água (sem esfregar). A mãe pode levar o dente do filho dentro da boca, para ajudar que a saliva conserve o dente até a chegada ao hospital
- Também pode ser colocado em um vasilhame com soro ou leite
- Nunca coloque o dente em um lenço ou papel, pois desidrata
- Não puxe dentes de leite, caso algum tenha entrado na gengiva
- Procure o dentista em no máximo duas horas, para garantir o reimplante.
Outros links sobre o assunto:

Nenhum comentário:

Amor de mãe

O que se falar sobre amor de mãe? Nossa tatoo de mãe e filha Ele cura tudo.. Ele dá segurança, dá suporte... segura aquela barra pesad...