domingo, 28 de abril de 2013

Estomatite e garganta inflamada

Tem coisa pior que criança doentinha?
nenem
Pandora dodói

Morri esses dias.. a Pandora começou a ter febre, ficou sem apetite.. Simplesmente parou de comer. Pirei! No terceiro dia fui ao Pronto Atendimento aqui perto de casa. 
Graças a Deus o atendimento no SUS do Rio é regular, e não demorou pra que fossemos atendidos.
Diagnóstico: Estomatite e Garganta inflamada.

A garganta tudo bem, é comum, mas e essa tal de estomatite que eu nunca tinha passado com os outros dois? 
Vou falar.. Não é mole não tá... Muito sofrimento pra criança. Nada desce, nem água. 
Muitas lágrimas e noites sem dormir.
garganta inflamada
Estomatite
Correria tentando de tudo. Fiz de tudo, comprei sorvete, danoninho, fiz gelatina, fiz pudim, tudo pra que ela comesse geladinho. Ainda assim, meu esforço era quase em vão. Uma colherinha de sorvete, meio danoninho... 
Posso afirmar que ela perdeu uns 2 kilos nesses dias que ficou dodói.
As madrugadas então? Sempre acordada acudindo ela chorando sem parar. Quando cochilava, o relógio despertava me acordando pra dar as medicações.
Foram dias bem difíceis.
banho de balde
Ofurô

Maaas... Graças a Deus agora já está tudo bem, ela está no fim da medicação e já voltou a se alimentar.

A minha dica pra quem estiver passando pro isso é comprar um suplemento, no meu caso usei Nutren Kids, sabor baunilha, os que tem sabor agridem as lesões. Como ela não estava tomando nem o neston, qualquer coisinha que ela bebesse de Nutren já estava ingerindo vitaminas.

Outra dica é o famoso banho de ofurô, ou de balde mesmo, como é o meu caso..rsrsrsrs... Ajuda a criança a relaxar, e a ficar um pouco mais calma.

No mais, use a criatividade pra fazer coisinhas geladinhas, e ofereça de tudo, toda hora. E muita paciência com seu pimpolho, dê muito amor, porque ele vai ficar muito tristinho e carente. Nessa hora eles só chamam e querem o colinho da mamãe.

Nenhum comentário: