quinta-feira, 24 de maio de 2012

Gravidez na adolescência - ponto de vista

Gente.. O que está acontecendo com as nossas "meninas"? Com tanta informação ainda tem várias jovens grávidas. Ou recém mamães.

Na minha opinião já passou da hora de rever os conceitos dessa criação moderninha que as mães de hoje querem dar. Filha adolescente que chega só de manhã, criança de 12 anos bebendo por aí, nas noitadas. Desculpem meus leitores, mas eu sou totalmente contra.

Sou do tempo que tinha horário pra chegar em casa, podem me chamar de velha, mas tinha que respeitar pai e mãe, tinha obrigações dentro de casa. Hoje o que eu vejo são as amigas da Samara que não fazem absolutamente nada dentro de casa, não lavam um prato, não ajudam a mãe e ainda se acham no direito de serem grossas e respondonas.

Eu acho um absurdo uma mulher que não saiba fazer um arroz, uma comidinha que seja. Os tempos se modernizaram, mas as mulheres ainda continuam casando e tendo família como antigamente. No dia que isso parar de acontecer eu aceito que mulheres não façam nada.

E veja bem, é completamente diferente da mulher bem sucedida que pode pagar uma empregada. Ou que seja uma dona de casa que tenha sua secretária. Se eu tivesse grana, pagava uma empregada. Mas eu sei fazer, sei ser mãe, sei ser dona de casa.

As mães tem que conversar com suas filhas, porque como eu falo sempre, o menor dos problemas que a gente pode arrumar é um filho. E as doenças? Deus tenha misericórdia.

mães e filhas
Mamãe, Sam e eu - amizade em 3 gerações
Posso queimar a minha língua, pois tenho duas filhas. Mas continuo batendo na mesma tecla que a Sam está cansada de ouvir: "enquanto comer do meu feijão, tem que estudar na minha cartilha". Está ruim aqui? Vai morar na rua. Simples assim.

Eu não faço de tudo e mais um pouco pra criar meus filhos com dignidade e educação pra aturar desaforo e criança folgada.

Só no meu círculo parentes/amigos tem 3 casos. Vai fazer o que? Agora mais nada né, mas na hora de deixar filha pela rua deveria ter imposto alguns limites.

Conselho não é bom, se fosse vendia, mas mesmo assim, aqui vão alguns:

* Converse com sua filha - saiba o que ela anda fazendo, com quem anda, onde vai, sejam amigas.
* Monitore redes sociais - SIIIIIIIIM, eu "fuço" facebook, orkut, msn, celular e até bilhetinhos na mochila. Faço escondido dela, mas estou sempre de olho.
* Imponha limites - horário de sair e chegar.
* Dê tarefas - isso já foi dito até por psicólogos, todos devem ter pequenas obrigações, nem que seja lavar a louça do almoço ou arrumar o próprio quarto.
* Instrução - se você tem uma filha adolescente em casa, fale sobre sexo, camisinha e anticoncepcional. Na escola eles já falam abertamente sobre isso.

Anticoncepcional e camisinha podem ser pegos de graça em Postos de Saúde. Converse com seus filhos. Ensione-os a se prevenir, ou então comece a estocar fraldas descartáveis.

É o meu ponto de vista.

Links interessantes:
http://gballone.sites.uol.com.br/infantil/adolesc3.html

http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/noticia/2012/05/gravidez-na-adolescencia-pode-ser-periodo-tranquilo-dizem-especialistas.html

3 comentários:

Penny Lane disse...

Concordo com tudo o que você escreveu.Não tiro uma vírgula!

As meninas de hoje em dia, não tem um pingo de juízo.Não sei o que elas pensam da vida, sei lá, deve achar que criança é igual brinquedo, quando enjoa deixa de lado.Porque se elas soubessem que criança exige cuidados 24 horas por dia,que gera uma despesa absurda ( com planos de saúde,alimentação,educação, roupas , sapatos, brinquedos...), elas pensariam duas vezes antes de transar sem proteção.Eu não sou mãe, mas se fosse, ainda mais de uma menina,com certeza seria um pouco rígida.Hoje em dia não se pode deixar correr solto não.

bjs

Tatiana Piveta disse...

Obrigada amiga... e complementando... filho é o menor dos problemas... e as doenças? AIDS não tem cura. Já pensou, você saber que tem um doença que não vai curar, que não adianta fazer nada? Deus livre a mim e aos meus filhos.
Bjs

Edvanda Crochê disse...

Obrigada pela tua visita no meu blog estou te seguindo e agora faz parte da minha lista ok?
bjs

Amor de mãe

O que se falar sobre amor de mãe? Nossa tatoo de mãe e filha Ele cura tudo.. Ele dá segurança, dá suporte... segura aquela barra pesad...