Essa história de não pode comer isso ou aquilo era da época da vovó. Já existem estudos que comprovam que nada faz mal, da mesma forma que há mais de 50 anos procura-se a causa desse mal que afeta 100% dos bebês.
Com relação a sua alimentação, tudo com cautela, claro. Você não vai comer 1 kg de feijoada nem tomar 2 litros de coca-cola né, porque não só o bebê mas você também sentirá cólica.
Como eu disse, nada é probibo. Gravidez e lactação não é doença. Mas tudo com excesso faz mal, então tenha bom senso. Se bateu vontade chocolate, coma um quadradinho da barra, e não a barra toda.
Nunca passei vontade ou suspendi algo quando as crianças eram pequenas, ou durante a gravidez. Mas sempre usava moderação.
Pandora com 3 dias de nascida |
Tente manter o bebê calmo, e vá conversando com ele, até descobrir qual melhor posição pra ele dormir, como ele fica mais aliviado e ir contornando a situação.
Dividi essa matéria em 4 etapas. Nessa primeira só um alerta geral, na segunda vou falar sobre os alimentos, depois sobre a medicação e os remédios populares e, por último sobre massagens e posicionamento do bebê pra ajudar nisso tudo.
Espero ajudar vocês a resolver esse e outros assuntos, afinal, se é uma coisa que eu tenho é experiência.
Leia também:
http://www.maedetres.com.br/2012/05/o-bebe-esta-com-colica-e-agora-parte-24.html
http://www.maedetres.com.br/2012/06/o-bebe-esta-com-colica-e-agora-parte-34.html
Links interessantes e proveitosos:
http://brasil.babycenter.com/baby/saude/colica/
http://guiadobebe.uol.com.br/arroto-e-colica/
http://claudia.abril.com.br/materia/toda-a-verdade-sobre-as-colicas-1962/?p=/familia-e-filhos/bebe
Nenhum comentário:
Postar um comentário