quinta-feira, 24 de maio de 2012

Moda brechó

A onda do momento agora é o brechó. Já perceberam? Todo mundo quer montar ou já tem um, inclusive eu, juntamente com Diacira Sathler, minha amiga e comparsa, tocamos de vento em polpa o Brechó Caixa de Mel.

A única "desvantagem" de comprar em brechó é o fato de  não ser uma roupa nova, ou você correr o risco de ir pra uma super festa com o vestido de uma das convidadas. Mas aí é muito azar seu! Tirando isso, só vantagens. Você ajuda  a preservar o meio ambiente e de quebra consegue peças baratas e estilosas a um preço camarada, as vezes até preço de banana mesmo!

Além disso, todo mundo pode aproveitar pra esvaziar os guarda roupa e negociar as peças, afinal de contas, como diz Gloria Kalil: "peça de roupa no guardada a mais de um ano, pode se desfazer". Não precisa ser tão drástica, mas com certeza todo mundo que der uma boa vasculhada acha coisas que não usa mais. Negocie, venda, troque ou doe a quem precisa, afinal doar é sempre um gesto de amor.

brechó
Minha sócia Diacira com nosso Caixa de Mel Móvel
Segundo algumas publicações a moda brechó foi a cantora Maysa Monjardim quem trouxe a moda dos brechós para o Brasil em 1972, e criou o Malé Lixo, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Lá ela negociava roupas que ela e os amigos usavam. Ela conheceu a moda brechó na Europa, mas a idéia dos brechós aqui no Brasil só começou a ser difundida e aprovada pelas pessoas 30 anos depois.

Pelo mundo afora tem muitos artistas fãs de brechós, como Angelina Jolie, Julia Roberts, Ashley e Mary Kate Olsen e no Brasil Talma Freitas e Thaila Ayala entre uma porção de outros.

Garimpando direitinho a gente consegue achar ótimas peças e ótimos preços, fica a dica: procure o brechó mais perto de você e divirta-se!


Links interessantes:

http://www.acessa.com/arquivo/mulher/moda/2000/05/26-Brecho/

http://www.buscabrecho.com.br/lista_blogs.php?estado=ES

Um comentário:

Anônimo disse...

Sua energia vibrante Tati, admiro muitão!!

Adorando o Blog, que cresça e floresça!!

(;
Marrí

Amor de mãe

O que se falar sobre amor de mãe? Nossa tatoo de mãe e filha Ele cura tudo.. Ele dá segurança, dá suporte... segura aquela barra pesad...