sexta-feira, 18 de maio de 2012

Os piores meses do ano pras crianças

Hoje vou falar sobre esses terríveis meses: maio e junho. Principalmente pra quem tem filhos pequenos ou algum problema respiratório crônico. Pra quem tem sinusite então... Deus me livre!!!

O Léo essa semana foi parar no pronto socorro com Amigdalite aguda. Tadinho... derruba o meu pequeno elétrico. Reclamou de dor pra engolir e teve febre alta. O resultado foi uma benzetacil que doeu pra caramba.

gripe
Em Santa Catarina
Bom, voltando ao assunto principal, os meses de maio e junho. São os meses com mais índice de gripe, sinusite, amigdalite e outra infinidade de "ites" que a gente conhece bem. Além disso, quem já é alérgico passa sufoco com as crises. Preparem-se mães, chegar atrasada no serviço, para passar noite em claro e ficar preocupada com o filhote vai ser comum.

Entenda, o frio não causa doença. O que acontece é que o frio abaixa a nossa imunidade, e aí sim ficamos mais suscetíveis a contrair alguma dessas doenças. A maioria vem no ar mesmo. 

Junto a isso a tendência a ingerir menos legumes e frutas. Normal nessa época, mas também ajuda no déficit de absorção de nutrientes.

Algumas dicas são importantes pra tentar passar esses meses dramáticos com mais tranquilidade, tanto para mamãe como para os filhotes:

resfriado
Sam no inverno de 2011
* Mantenha o ambiente com ventilação e livre de poeira
* Lave sempre bem as mãos
* Evite compartilhar objetos pessoais
* Cubra o rosto ao tossir ou espirrar
* Tome sopas e caldos com legumes e verduras, além de dar uma sensação de "quentinho" vai colaborar com a boa alimentação
* Suco de laranja e de acerola, cheios de vitamina C
* Saia de casa bem agasalhado
* Coma frutas
* Tenha uma boa noite de sono. Ajuda o corpo a recuperar sua imunidade.

Tem gente que toma a injeção contra gripe. É super válido principalmente para os alérgicos.

No mais, vitamina C e cama, como diz a minha mãe.

Repouse e relaxe após um dia cansativo, você e sua família só tem a ganhar!

Links interessantes:

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/bem-estar/infografico/entenda-e-saiba-como-prevenir-as-gripes-de-inverno-35687.html

http://www.mundomulher.com.br/?pg=17&sec=18&sub=87&idtexto=4429


Um comentário:

Beatriz Zogaib disse...

Pois é frio é isso mesmo.
acabo de postar sobre lavar e secar roupas nesses dias menos solares...
Minha primeira vez por aqui, muito prazer!
Conhece meu blog?
www.maedacabecaaospes.com.br
grande abraço
Beatriz Zogaib

Amor de mãe

O que se falar sobre amor de mãe? Nossa tatoo de mãe e filha Ele cura tudo.. Ele dá segurança, dá suporte... segura aquela barra pesad...