quinta-feira, 12 de abril de 2012

Dormir ou não na cama dos pais?

dormir na cama dos pais
Hoje meu marido questionou sobre o fato da nossa filha dormir na nossa cama, o que acontece algumas vezes.

Resolvi procurar sobre esse assunto tão polêmico, afinal nada melhor que argumentar com conteúdo.

Eu já li bastante sobre o assunto, e acho sinceramente que cada pai deve resolver o que achar melhor. Nem todo tempo na cama dos pais, e não necessariamente o tempo todo no berço.

Alguns estudos apontam que crianças que dormem ao lado dos pais se tornam adultos mais amorosos e mais seguros de si. Outros estudos dizem que isso é prejudicial ao desenvolvimento dos pequenos.

Aqui em casa posso falar de carteirinha sobre o assunto, porque cada criança se comporta de uma forma diferente.

A Samara, minha adolescente de 13 anos, dormiu comigo durante bastante tempo, até porque não tinha outro lugar pra ela dormir após ter "deixado" o berço. Ela não encontrou dificuldade nenhuma em sair pra sua própria cama quando isso aconteceu. Também não posso dizer que ela é um poço de doçura. Apesar de todos que convivem com ela (fora daqui de casa) dizerem que ela é um amor.

O Leonardo, meu pequeno homenzinho de 7 anos, já foi um pouco diferente. O fato de dormir comigo e o pai dele no mesmo quarto e, as vezes, na mesma cama, fez com que ele desenvolvesse medo de dormir sozinho. E isso está sendo bem difícil de contornar.

A Pandora, minha princesinha de 10 meses, não tem dificuldade em dormir no seu berço ou na nossa cama. O problema dela é que enquanto as luzes ficarem acesas, ela também fica. Mas acho que ela vai ficar tranquila no quartinho dela, quando tiver um.

Enfim, acho uma boa pra quem tem esse tipo de dúvida pesquisar sobre o assunto e procurar o que acha mais adequado para si, porque como eu sempre digo, quem sabe da quentura da panela é quem está dentro dela.

Nenhum comentário:

Amor de mãe

O que se falar sobre amor de mãe? Nossa tatoo de mãe e filha Ele cura tudo.. Ele dá segurança, dá suporte... segura aquela barra pesad...