sexta-feira, 20 de abril de 2012

Qualidade das fraldas descartáveis

cremerHoje minha sogra me perguntou se a fralda que ela tinha comprado estava dando "IBOPE".
Me deu vontade falar aqui sobre esse assunto.

Vamos ser claras... fralda boa é Pamper's. Seguida de Turma da Mônica. O resto é quebra-galho.

mônicaComo diz o meu cumpadre, já sou mãe de três filhos. Acho que sei o que estou falando.
No quesito uso de fraldas, tenho gabarito.

johnsonscocoricóA Sam eu me lembro que eu gostava mesmo era de Pamper's. Quando tinha promoção eu corria e comprava. Mas era pra sair. As vacas estavam magras na época. Então ela usava das marcas mais baratinhas no dia a dia e sempre tinha uma fralda melhor pra sair. Assim não vazava. As marcas eu nem me lembro direito... Já faz tempo né....

looney tunesO Léo foi a mesma coisa. Pamper's. Promoção = correr pra comprar e guardar. Mas ele usava bastante da Looney Toones, Dry Sec e  Turma da Mônica. Não tive maiores problemas com nenhuma delas.

caprichopiscinaAgora a Pandora.... Meu Deeeeeeeeeeeus!!! Quanto novidade de fralda no mercado!!!!
Continuo fã incondicional da Pamper's, mas cavalo dado... Então o que vier eu topo.
A única que tive problemas foi a Cremer. Deu alergia. O resto, só os problemas cotidianos mesmo, vazamentos, assaduras e aquele aglomerado de algodão que elas insistem em juntar quando o bebê vai fazendo xixi.

sapekaE o que são aquelas maravilhosas fraldas de praia? Só Pandora está tendo esse luxo.

A Pandora já usou:
Sapeka - vazava com 2 ou 3 xixis;
Baby Rogers - junta o algodão; muito rápido, ficando toda torta;
Capricho - até aguenta direitinho, não dá alergia;
baby roger
pompom
Pompom - dá pro gasto;
Johnsons - ótima, substitui a Turma da mônica com louvor;
Cremer - deu alergia;
Cocoricó - parecida com a Baby Rogers, pelo preço compensa. Tem uma listra que indica quando está na hora de trocar, que fica até legal.
pampers
pampers
Enfim, acho que cada um sabe onde seu bolso aperta, não adianta falar que essa ou aquela é melhor.

Mas o fato é que agora além de tudo estão com esse papo de voltar as fraldas de pano para não poluir o meio ambiente. Hoje mesmo eu estava lendo sobre isso. Alguém já parou pra pensar na poluição causada pelo tanto de sabão que será usado???
Também rola um impacto ambiental aí nessa questão, pois água será gasta, sabão utilizado, restos de fezes na água que vão ter que ser tratados posteriormente. Fora o gasto com energia elétrica para passar as mesmas. E  as assaduras? Mais despesas com pomadas pra não maltratar os fofinhos.

No meu ponto de vista, prefiro continuar com as fraldas descartáveis (Pamper's de preferência), e deixar o tempo que eu gastaria passando fraldas pra fazer caretas com meus filhos. É muito mais divertido!

Pense nisso também!

3 comentários:

Anônimo disse...

gostei do blogger ,vc foi cinsera com a copndição de todas mamães
sabemos que a pampers é melhor ,nas vamos combinar q é a mas cara
eu to gestante de 7 meses completando oito.comprei para o iniciu tudo da cremer é uma das melhores barata.pq vai muita troca
e comprarei da pampers só para dormir e sair.espero que meu bebe nao tenha elergia.bjusss

Tatiana Piveta disse...

Obrigada pelo comentário... Eu tento sempre ser sincera nos assuntos que eu posto, porque acho que toda mãe, principalmente de primeira viagem, sente falta de alguém pra dar alguma orientação, então resolvi colocar toda minha experiência no papel, quer dizer, no site.
Volte sempre!

candice louise disse...

oi ... gostei do blog :)
sobre as marcas , eu também tenho 3 pimpolhos e meu primeiro filho so usava pampers e o segundo apresentou muita alergia (tadinho), entao troquei para turma da monica , aí que desandou tudo :( ... ele chegou a ficar na carne viva , gastei muito com pomadas e nada sofremos muito , e ate que uma ida na farmacia comprar pomada pra ele, vi a fralda smiliguido entao decidi comprar pra testar , e hj meu filho esta com 3 anos e uso a xG para ele dormir e nao vaza :) e depois dessa experiencia agora no meu caçulinha hj com 1 `aninho so usa dela e nunca usou outra marca e meu filho nunca ficou molhado :) e o preco eh otimo kkkkkk pago 23,oo pacote com 46 fraldas :)