quinta-feira, 19 de abril de 2012

Salmão ao molho de alcaparras

Hoje eu vou dar uma ótima dica de um prato super saboroso. Eu preparei no jantar, mas se encaixa muito bem no almoço.

Esse salmão fiz assado, temperei com um pouco de alho amassado, sal e pimenta do reino. Cobri com papel alumínio para não ressecar.

salmão ao molho de alcaparrasEm aproximadamente 1 hora fica pronto.

O resto é pura criatividade.

Batata bolinha
Essa batata bolinha faço picante, é sucesso garantido sempre. Fácil de fazer, é só colocar na panela de pressão com casca e tudo, um pouco de sal e água. coloque para ferver. Quando der pressão marque 5 a 7 minutos (dependendo do tamanho) e desligue. IMPORTANTE: não tire a pressão, pois a batata "explode". Deixe na panela até que a pressão saia toda sozinha.
Quando tiver saído toda pressão abra, escorra e coloque em uma tigela. Aí acrescente pimenta calabresa, alho em flocos, pimenta do reino, páprica picante e capriche no azeite. Está pronto!!!

Molho de alcaparras
Mais prático impossível, esse eu fiz somente com uma colher de margarina derretida no microondas e misturei as alcaparras. Aí é só jogar em cima do salmão, pode ser direto no prato.

Cebolete
Um cebola grande bem picada, um pouco de salsinha fresca picada, uma pitada de sal, 1 colher de sopa de vinagre e azeite a vontade. É só misturar e está pronto.


DICAS:
* os legumes podem ser cozidos no vapor, que mantém seus nutrientes.
* o arroz é o normal, do dia a dia, pra fazer ele ficar assim "quadradinho" é bem simples, pegue o pote que você queira que fique o formato, passe azeite dentro e coloque o arroz dentro, dando leves prensadas, depois é só virar no prato.

As verduras cruas podem ser da sua preferência, nesse caso usei alface americana e tomate (que é fruta, mas tudo bem).

Fácil e muito saboroso!!!


Nenhum comentário:

Amor de mãe

O que se falar sobre amor de mãe? Nossa tatoo de mãe e filha Ele cura tudo.. Ele dá segurança, dá suporte... segura aquela barra pesad...