sexta-feira, 13 de abril de 2012

Almôndegas - Jantinha saudável

Hoje o principal dessa receita são essas almôndegas de carne moída e proteína texturizada de soja. Super fáceis de fazer. Foi o prato de ontem no jantar aqui em casa.
almôndegas
Vamos lá:

Ingredientes:

400 g de carne moída (acém, patinho, músculo de primeira)
1 xícara de proteína texturizada de soja
1 maço de coentro
1 cebola pequena
1 ovo
1 colher de sopa (caprichada) de farinha de trigo
3 dentes de alho
sal e pimenta a gosto
óleo pra fritar

Como fazer:

Primeiro coloque a proteína de soja em uma pequena bacia e cubra com água para hidratar por uns 10 a 15 minutos.

Em outra bacia coloque a carne moída, o coentro picado, a cebola picada bem pequena, o alho amassado e sal e pimenta a gosto. Eu também gosto muito de acrescentar noz moscada, mas aí vai da criatividade de cada um. Pode colocar pimenta calabresa também, mas assim é pra quem gosta que fique levemente picante.

Misture tudo e acrescente o ovo, o trigo e a proteína de soja. Tenha o cuidado de ver se ela não está com muita água. Se estiver é so espremer a água e colocar só a soja.

Misture bem para encorporar tudo, e reserve.

A partir de agora é com cada um, frite no óleo de sua preferência. Nunca tentei fazer assado, mas acho que deve ficar ainda mais saudável. Também serve pra fazer hambúrguer caseiro. Faça as almôndegas do tamanho de sua preferência.

Sirva com salada de folhas e legumes cozidos. Fica super leve e é ótima dica para uma jantinha prática, rápida e saudável!

Nenhum comentário:

Amor de mãe

O que se falar sobre amor de mãe? Nossa tatoo de mãe e filha Ele cura tudo.. Ele dá segurança, dá suporte... segura aquela barra pesad...