terça-feira, 7 de maio de 2013

Creche ou babá???

Chega a hora de voltar ao trabalho. E aí? Creche ou babá???

Nos dias de hoje confiar a vida da pessoinha mais importante da sua vida a um "estranho" é complicado demais. A gente vê cada absurdo nos noticiários, que faz medo. Dá vontade de encher a criança de câmeras ocultas, pra gravar qualquer "a" fora do normal.

bebê
Pandora e sua TiDedéia
A Samara e o Leonardo foram pra escola bem cedo, com 18 meses já estavam ficando em tempo integral, e adoravam. Estudaram no Centro Educacional Castelo, no Bairro em que eu morei a vida inteira. Era (e é) totalmente confiável, a diretora/dona da escola estudou com a gente, conhecíamos a família toda, que trabalham na escola, então era despreocupante, além de ótima escola.

Agora a Pandora está praticamente com 2 anos, e por opção minha não tinha voltado a trabalhar antes, mas graças a Deus no momento oportuno apareceu essa proposta de vir pro Rio. E agora? Sem mãe, sem sogra, sem escola de confiança??? 

Claro que aqui também existem ótimas escolas, mas por exemplo. As escolas perto do meu trabalho são o olho da cara. Agora não tenho como matricular, fora uniforme, material escolar e todos os "dinheirinhos" que as escolas adoram pedir.

Por decisão unânime (eu e marido), resolvemos deixar a Pan em casa até o fim desse ano, com a minha amiga Andreia. Além de ter total confiança nela, as duas se dão super bem. E é isso que mais importa.

Então meu conselho é: faça o que seu coração mandar. Não adianta deixar em casa com a babá se você vai ficar aflita o dia todo na rua. Se você tem mãe perto, ou sogra, que estejam dispostas a ajudar, ótimo! Mas nesse caso, minha dica é que converse abertamente com elas pra que não "estraguem" a criança. Minha mãe me ajudava muito, mas tudo que eu falava, ela "obedecia". Afinal os filhos dela, ela já criou. Agora tem que ser do meu jeito!

Se sua opção for a escolinha, visite, converse, tire tooodas as dúvidas. Procure alguém conhecido que possa te dar alguma informação. Visite principalmente a cozinha. Mas de preferência visite sem avisar. Adoro isso. Uma vez fui conhecer uma escola que estava servindo macarrão com salsicha. Me poupe né? Nada contra, eu adoro, mas servir pra uma criança de 2 anos de idade que você está pagando pra ser cuidada não rola. Não mesmo. 

No mais.... Eu desejo que todas tenham uma TiDedéia pra seus filhotes!


Links interessantes:


Um comentário:

Anônimo disse...

Ai Patroa muito emocionada.
Obrigada pela confiança.
Pena que vai ser por pouco tempo, pois depois doi doi e doi a separação.
Mas enquanto posso vamos aproveitar.
è nos Pandorinha!!!!
TiDedeia.

Amor de mãe

O que se falar sobre amor de mãe? Nossa tatoo de mãe e filha Ele cura tudo.. Ele dá segurança, dá suporte... segura aquela barra pesad...